MENU

Cirurgias eletivas devem retomar nesta semana

Administrao assina acordo com a ONG Amigo Bicho

Tradicionalismo Crédito: Joo Paulo Heck e Veridiana Rhsler / RVA

Programaes da Semana Farroupilha sero abertas de forma oficial nesta quarta-feira

Em evento no Parque do Chimarro, haver fuso das chamas trazidas por cavalarianos dos CTGs de Venncio Aires

  • Programaes da Semana Farroupilha sero abertas de forma oficial nesta quarta-feira
    Foto: Divulgação

As programações da Semana Farroupilha serão abertas de forma oficial nesta quarta-feira, dia 13, às 19h30min, no Parque do Chimarrão. Na ocasião, haverá pronunciamentos e fusão das chamas trazidas por cavalarianos dos diversos CTGs de Venâncio Aires.

Neste domingo, chegaram as cavalgadas dos Piquetes Parceria Campeira e Cavaleiros Da Estrada, Do CPF Terra De Um Povo e do CTG Querência Da Mata, de Mato Leitão. As demais entidades participaram, em agosto, da cavalgada a partir de Mostardas, que sediou o acendimento oficial para o Rio Grande do Sul.

Para a Semana Farroupilha, a Associação Tradicionalista de Venâncio Aires (ATVA) preparou uma série de atividades conjuntas, como a Festa Campeira, Fandango da Prenda Jovem, lançamento do CD de Marco Aurelio Oliveira, acampamento farroupilha e o desfile temático.

Paralelo às atividades conjuntas, entidades também realizam ações individualizadas, como o CTG Lenço Branco, com a integração de alunos, no dia 15, e a GAN Estância Nativa, com a missa crioula, igualmente no dia 15. Também o CTG Chaleira Preta desenvolve uma série de programações durante a semana. Segundo patrão da entidade, Oli Franco, no dia 14 de setembro ocorre inauguração da biblioteca tradicionalista. A iniciativa presta homenagem póstuma à fundadora, Marlene Carvalho.

Já no dia 15 de setembro o Chaleira Preta inaugura a galeria dos ex-patrões da entidade. Foram patrões, Edio José Carvalho, Lúcio Flávio Carvalho, Vilnei José Ferreira, Mário Dutra Xavier, José Darci Da Silveira, Marcos Funck, Rodrigo André Carvalho, Ornélio Bernardo Funck, Luiz Carlos Silva, Cristiano Manganelli, Márcio André Baierle, Carlos Roberto Kessler e Oli Joaquim Franco. Alguns deles exerceram dois mandatos.

A Capital do Chimarrão também sedia entre os dias 15 e 20 de setembro o projeto Palco Farrapo. A viabilização do evento é feita pela Secretaria da Cultura e Esportes, em parceria com empresários locais. Recurso aprovado via Lei de Incentivo a Cultura é de até R$ 138.273,00.

 

Shows confirmados no evento Palco Farrapo:

15/09 – 20h: Fábio Oliveira

17/09 – 20h: Estampa Crioula

18/09 – 20h: Jader Leal

19/09 – 19h: Mariana Marques; e 20h: Érlon Péricles 

*Nos dias 15, 17 e 18 haverá Tertúlia Livre, às 19h.

 

Tags: