MENU

Rita Ellert ser a prxima presidente da JCI

Santa Rita de Cssia realiza 'S Elas' beneficente

Solidariedade Crédito: Assessoria de Imprensa

Aprendizes do Instituto Crescer Legal entregam doaes ao Albergue de Venncio Aires

O grupo de estudantes arrecadou os donativos em mutiro no comrcio e em entidades locais

  • Aprendizes do Instituto Crescer Legal entregam doaes ao Albergue de Venncio Aires
    Foto: Divulgação

A turma de aprendizes de Venâncio Aires do Instituto Crescer Legal realizou a "Campanha Legal" em benefício ao Albergue e à Casa de Passagem do município, que iniciou suas atividades recentemente. Os aprendizes angariaram os donativos em mutirão no comércio e em entidades locais.

Foram arrecadados alimentos não perecíveis, materiais de limpeza e de higiene pessoal, toalhas, calçados, roupas, cobertores e mantas, além de roupa de cama. Segundo a educadora Ana Paula Justen, a turma avaliou a atividade como muito positiva para todos. “O projeto visava uma ação comunitária que foi planejada em benefício ao Albergue que ajuda muitas pessoas. Contamos com a importante parceria da Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Social e o resultado superou as expectativas”, avalia.

Para o aprendiz Wesley Gomes, o mais importante é que a turma acreditou em seu potencial e fez sua parte. “Não esperávamos um resultado como esse. Sou grato por poder ajudar outras pessoas”, revela. A entrega da arrecadação ocorreu na tarde do dia 6 de setembro.

 

SAIBA MAIS – O Instituto Crescer Legal foi fundado em 23 de abril de 2015. Já em 2016, implementou o Programa de Aprendizagem Profissional Rural. Atualmente, duas turmas foram formadas (Candelária e Vera Cruz) e outras três estão em andamento (Venâncio Aires, Vale do Sol e Santa Cruz do Sul). O projeto-piloto do Programa de Aprendizagem Profissional Rural é pioneiro e segue os preceitos da Lei da Aprendizagem, oferecendo aos jovens salário proporcional a 20 horas semanais, além de certificação e demais direitos (Lei 10.097/2000 e Dec. 5598/2005). Os jovens são contratados pelas empresas associadas ao Instituto, mas as atividades são todas realizadas na escola parceira, durante o contraturno, em suas propriedades, comunidades e em saídas de estudo.

Tags: