MENU

Dois venncio-airenses esto na lista da Interpol

Sesso da Cmara suspensa aps discusso

Placar da Rodada Crédito: Rodolfo Becker / Portal RVA

Esporte em destaque no fim de semana

Confira o que foi destaque na Liga Nacional, Liga Gacha, Regional da Aslivata, Taa da Amizade, A LIGA e Futebol Gacho

  • Esporte em destaque no fim de semana
    Foto: Divulgação

LIGA NACIONAL DE FUTSAL
Terminou empatada a primeira partida entre Marreco e Assoeva. Em Francisco Beltrão, no Paraná, Marreco e Assoeva fizeram o primeiro jogo das semifinais da Liga Nacional de Futsal 2017. O placar final foi 2 a 2. Daniel e Ygor Mota marcaram os gols da Assoeva, enquanto Sinoê e Barbosinha anotaram os tentos do time beltronense.

Marreco e Assoeva provaram o porquê de estarem entre as quatro melhores equipes do país. Um jogo equilibradíssimo, com muitas chances de gol. A Assoeva saiu na frente aos 6min do primeiro tempo com Daniel. Depois da tabela com Caio Jr, Daniel mandou a bola entre o goleiro Quinzinho e a trave do lado direito. O gol de empate saiu aos 16min da primeira etapa. Depois da jogada de Sol Sales pela esquerda, a bola desviou na marcação e sobrou para Sinoê, que na direita, livre de marcação, cabeceou para o fundo das redes.

Valdin e Caio Jr sofreram com lesões. Valdin apenas iniciou a partida e pediu para ser substituído, reclamando de dores no músculo adutor. Caio Jr, com dores na virilha até foi no sacrifício, mas pouco utilizado.

No segundo tempo, a Assoeva começou melhor. A equipe de Venâncio Aires ampliou no placar com menos de três minutos. Daniel serviu Ygor Mota que venceu o adversário na velocidade e chutou de pé esquerdo, no canto esquerdo de Quinzinho, sem chances de defesa. A Assoeva comandava as ações do jogo quando Suelton fez falta por trás de Daniel e foi expulso. Com um a menos, aos 12min, em uma sobra de bola, Barbosinha conseguiu empatar o jogo.

Com o resultado, quem vencer o jogo da volta confirma classificação para a final. O jogo da volta será domingo, dia 12, às 12h30, no Ginásio Poliesportivo, no Parque do Chimarrão. Caso termine empatado o tempo regulamentar, a decisão vai para a prorrogação, onde persistindo o empate, a vaga é da Assoeva que possui melhor campanha na primeira fase.

Resultados das semifinais da LNF – ida
Sábado – Foz Cataratas 2 x 1 Joinville
Domingo – Marreco 2 x 2 Assoeva

Jogos de volta das semifinais da LNF
Sábado – 13h – Joinville x Foz Cataratas
Domingo – 12h30 – Assoeva x Marreco

LIGA GAÚCHA DE FUTSAL
Nesse sábado, foi disputado o primeiro jogo das semifinais da Liga Gaúcha. Em Tapera, América e Atlântico se enfrentaram e os visitantes levaram a melhor. Apesar de sair na frente do marcador, o América sofreu a virada e acabou derrotado por 4 a 2. Com isso, o Atlântico amplia a vantagem para o jogo da volta, agendada para o próximo sábado, em Erechim.

O confronto entre ACBF e Assoeva pela mesma fase da competição ainda não tem data confirmada.

REGIONAL DA ASLIVATA
Na tarde deste domingo foram disputados os jogos de volta das quartas-de-final do Regional da Aslivata. Confira os resultados dos Aspirantes:
Estudiantes 2 x 2 União Carneiros – jogo da ida 0 x 0
Rui Barbosa 1(3) x (0)2 Gaúcho – jogo da ida 0 x 3
Flor de Maio 1 x 1 Rudibar – jogo da ida 3 x 1
Palanque 1 x 1 Saidera – jogo da ida 1 x 1

Confrontos das semifinais dos Aspirantes:
Estudiantes x Rudibar
Saidera x Rui Barbosa

Nos Titulares, os resultados foram os seguintes:
Flor de Maio 4 x 0 Rudibar – jogo da ida 1 x 1
Palanque 2 x 2 Ecas – jogo da ida 1 x 1
Assespe 1 x 1 União Carneiros – jogo da ida 6 x 1
Rui Barbosa 1(0) x (3)0 7 de Setembro – jogo da ida 1 x 0

Confrontos das semifinais dos Titulares:
União Carneiros x Palanque  
7 de Setembro x Flor de Maio

Os primeiros jogos serão em Lajeado e Capitão. Como têm melhor campanha, as equipes de Venâncio Aires decidem vaga na final jogando em casa.

Os Veteranos da Assespe entraram em campo na manhã deste domingo pelas semifinais do Regional da Aslivata. Em Taquari, o representante de Venâncio venceu pelo placar 4 a 1. Mikael Frey, Zé Peiter, Roquezinho e Gersinho foram os autores dos gols da Assespe. O jogo da volta está marcado para domingo, dia 12, às 10h, em Linha Grão Pará. No outro jogo da semifinal, em Teutônia, o Gaúcho superou o União de Palmas (Encantado) pelo placar de 3 a 1. Nos jogos de volta, Gaúcho e Assespe jogam pelo empate, enquanto que União e Pinheiros precisarão vencer para levar a disputa aos pênaltis.

TAÇA DA AMIZADE
Começou nesse fim de semana a Taça da Amizade – 30 Anos, modalidade Futebol de Campo. A partida de abertura foi na quinta-feira em Linha Cecília, entre Cecília e Monterey. O atual campeão, Cecília, venceu nas duas categorias. Nos Aspirantes, vitória por 5 a 2 e nos Titulares, vitória por 2 a 0.

No sábado, ocorreu o complemento da primeira rodada. Em Linha Arroio Grande, Palmeiras e 20 de Setembro se enfrentaram e o time da casa venceu nas duas categorias. Nos Aspirantes, vitória por 1 a 0 e nos Titulares, vitória por 5 a 1.

Na Linha Santana, Santo Antônio e Onze Unidos se enfrentaram e o time visitante levou a melhor. Nas duas categorias, vitória do Onze Unidos por 3 a 2.

A LIGA
Resultados dos jogos de volta das quartas-de-final do campeonato amador futebol de campo A LIGA 2017
SÃO JOSÉ 1 X 2 UNIÃO
AVANTE 0 X 2 AERT
MATRIZ 2 X 1 SÃO LUIZ
DEODORO 6 X 1 DUVIDOSA – Prorrogação Duvidosa 1 x 0

Confrontos nas semifinais
TITULARES
UNIÃO X DUVIDOSA
MATRIZ X AERT

ASPIRANTES
UNIÃO X DEODORO
SÃO LUIZ X AERT

FUTEBOL GAÚCHO
Série B – Na sexta-feira, o Internacional ficou no 0 a 0 com o CRB, jogando no Beira Rio. O resultado colocou o Inter com 62 pontos, permanecendo na liderança. O próximo compromisso do colorado será nesta segunda-feira, às 20h, fora de casa, contra o Luverdense.

Série B – Também na sexta-feira, o Juventude entrou em campo. Porém, o time de Caxias do Sul venceu. Jogando em casa, bateu o Ceará por 1 a 0. Na tabela, o Juventude é 8º, com 49 pontos. O próximo jogo será na terça-feira, contra o CRB, fora de casa, às 21h30.

Série B – No sábado, o Brasil de Pelotas foi derrotado fora de casa pelo Figueirense. O placar final foi de 2 a 0. Com a derrota, o Xavante está na 14ª colocação, com 39 pontos, com pontuação de Z4. Próximo jogo será nesta terça-feira, contra o Paraná, no Bento Freitas, às 20h30min.

Série A – O Grêmio venceu de virada o Flamengo, nesse domingo, na Arena, em Porto Alegre. Depois de sair perdendo com gol de Everton Ribeiro, Éverton, do Grêmio, marcou duas vezes e Luan fechou o placar em 3 a 1 a favor do tricolor. Na tabela, o Grêmio é 3º colocado, com 54 pontos. Joga de novo pelo Brasileiro na quarta-feira, contra a Ponte Preta, fora de casa, às 19h30.

Tags: