MENU

Fim de semana movimentado no amador

Resultados do Amador

Assoeva Crédito: Rodolfo Becker / Portal RVA

Assoeva vence Marreco e est na final da Liga Nacional

Tarde inspirada de Ygor Mota e Daniel decretaram a vitria por 5 a 2 sobre o Marreco.

  • Assoeva vence Marreco e est na final da Liga Nacional
    Foto: Rodolfo Becker / RVA

A tarde deste domingo, 12 de novembro, certamente ficará na história para a Assoeva. Diante de um poliesportivo lotado, os comandados de Malafaia venceram o Marreco, de Francisco Beltrão/PR, por 5 a 2, confirmando vaga na final do campeonato nacional. Essa foi a primeira vez que a equipe de Venâncio Aires chega nessa fase. Na final, a Assoeva enfrentará o JEC/Krona, fazendo o primeiro jogo em Venâncio Aires e o segundo em Joinville/SC. As datas das finais ainda não foram confirmadas.

O jogo
“Jogar em Venâncio Aires não é fácil. Eu sei disso, afinal eu joguei aqui dois anos e se a equipe chegou onde chegou, é merecedora. A partir daqui minha torcida é pra Assoeva.” Essa foi a afirmação de Quinzinho, ex-goleiro da Assoeva e atual goleiro do Marreco ao fim da partida.

Mais de quatro mil pessoas presenciaram o feito inédito da Assoeva, desbancando mais um gigante da Liga Nacional. O jogo começou estudado, com poucas chances de gol. Com cerca de oito minutos jogados, uma tragédia. O ala-esquerdo da Assoeva, Leandro Rezala, caiu em cima do braço esquerdo, fraturando o antebraço. Imediatamente, Rezala foi levado ao HSSM para os primeiros socorros.

Com a bola rolando, a Assoeva tomava as principais iniciativas. Com pouco mais de 5min para o fim do primeiro tempo, Renatinho cobrou escanteio na direita e achou Ygor Mota, que livre, na esquerda, chutou de primeira, sem chances para Quinzinho. O gol desestabilizou o adversário que viu a Assoeva ampliar, novamente com Ygor Mota, aos 17min do primeiro tempo, aproveitando o rebote do goleiro. Faltando 18s, o terceiro gol surgiu dos pés de Daniel. O ala da Assoeva recuperou a bola no centro da quadra e partiu em velocidade. Cara a cara com Quinzinho, Daniel levou a melhor e mandou pro fundo das redes. Fim do primeiro tempo, 3 a 0 para a Assoeva.

Na segunda etapa, a Assoeva veio muito bem equilibrada emocionalmente. Com 10min de jogo, o técnico Baiano introduziu Sol Sales como goleiro linha. Inicialmente, não deu certo. Daniel foi preciso na recuperação de bola e por cobertura, aos 9min, fez o quarto gol da Assoeva. A partir daí, o time do Marreco começou a ficar perigoso. As jogadas de goleiro linha começaram a funcionar e Sinoê, aos 16min e aos 17min do segundo tempo, descontou para 4 a 2. Nesse momento, Ygor Mota mostrou seu talento fazendo o terceiro dele e o quinto da Assoeva. Depois de uma sobra, Ygor mandou por cobertura, fechando o placar em 5 a 2.

A vitória coloca a Assoeva pela primeira vez na final da Liga Nacional. O adversário será o JEC/Krona, que por ter a melhor campanha na primeira fase, manda o jogo da volta. As datas das partidas finais ainda não estão confirmadas. O Joinville chegou à final depois de eliminar o Foz Cataratas na prorrogação, nesse sábado. No tempo regulamentar, vitória do JEC por 6 a 0 e na prorrogação, vitória por 3 a 1.

Liga Gaúcha
A preparação da Assoeva agora se volta para as semifinais da Liga Gaúcha. Segunda-feira, dia 20, a equipe amarela vai até Carlos Barbosa enfrentar a ACBF. O jogo da volta será na quinta-feira, dia 23, em Venâncio Aires. Os dois jogos começam às 20h. O vencedor enfrentará o Atlântico de Erechim, que eliminou o América de Tapera nesse sábado, ao empatar no placar de 3 a 3.

Tags: