MENU

Flor de Maio e Palanque iniciam a deciso

Flor de Maio 1 x 1 Palanque

Assoeva Crédito: Rodolfo Becker / Portal RVA

Tudo igual no primeiro duelo entre Assoeva e Joinville

Eka abriu o placar para o Joinville e Boni empatou para a Assoeva.

  • Tudo igual no primeiro duelo entre Assoeva e Joinville
    Foto: Rodolfo Becker / RVA

Terminou empatada a primeira partida da final da Liga Nacional de Futsal. Na noite do sábado, 25, as duas equipes se enfrentaram no Poliesportivo, no Parque do Chimarrão, com um público de aproximadamente 4.500 pessoas.

Se no lado de fora da quadra foi um espetáculo, dentro das quatro linhas não foi diferente, atuação digna de uma final. Apesar da Assoeva começar melhor e ter algumas oportunidades, foram os visitantes que abriram o placar. Em jogada de escanteio, Junai serviu Eka, que livre de marcação chutou rasteiro, no canto, sem chances para André Deko. Ainda no primeiro tempo, Boni foi inteligente e contou com a falha da defesa do Joinville, chutando na saída do goleiro Willian e empatando o placar em 1 a 1.

Apesar das boas investidas dos dois times, o placar não teve alteração no segundo tempo.

Ficou tudo para o jogo da volta, agendado para domingo, dia 3, em Joinville, no Centreventos Cau Hansen, às 11h. Quem vencer, ficará com o título. Em caso de novo empate, a decisão vai para a prorrogação, onde o time catarinense tem a vantagem de jogar pelo empate.

Assoeva x ACBF
Segue a maratona de jogos pra Assoeva. Hoje, segunda-feira, às 20h15min, mais uma partida decisiva. Pelas semifinais da Liga Gaúcha, Assoeva e ACBF se enfrentam no Poliesportivo, fazendo o jogo de volta.

No jogo de ida, em Carlos Barbosa, o time da Serra Gaúcha levou a melhor, vencendo por 2 a 1. Para classificar, a Assoeva necessita vencer no tempo regulamentar por qualquer placar e assim encaminhar a decisão para a prorrogação. Diferente do regulamento da Liga Nacional, na Liga Gaúcha, se não houver vencedor no tempo extra, a vaga na final será decidida nos pênaltis.

Ingressos para a partida estarão ao valor de R$10,00 e serão vendido somente nas bilheterias do ginásio. Não haverá ingresso antecipado. A bola rola às 20h15min e o Grupo RVA transmite.

Assoeva anuncia renovação com pivô e contratação de ala
Uma das referências no ataque da Assoeva, o pivô Dilvo teve seu contrato renovado por mais uma temporada.

Aos 33 anos, Dilvo foi contratado no início deste ano e rapidamente se tornou uma referência no ataque do time. No entanto, uma grave lesão impediu que ele tivesse uma sequência maior na equipe. O pivô marcou 9 gols na temporada e está fora do time desde o dia 5 de agosto, mas se encontra praticamente recuperado para atuar com a camisa da Assoeva em 2018.

Deivid Pires da Silva Santos, o Deivão, que nesta temporada defendeu as cores do Copagril, de Marechal Cândido Rondon, é o primeiro contratado da Assoeva para 2018.

O jogador, destro, atua na posição de ala e nesta temporada marcou 9 gols com a camisa do time paranaense. Deivão tem 31 anos e também acumula passagens por São José Futsal/SP, Corinthians/SP e Guarapuava/PR. Dentre os títulos que já conquistou ao longo da carreira, destacam-se os de campeão Metropolitano 2006/10, Taça São Paulo 2006, Jogos Abertos 2006, Estadual 2009, Regionais 2007 e Taça Brasil 2010.

Com a contratação do ala, a Assoeva já conta com seis atletas confirmados para a próxima temporada, que são: goleiro André Deko, alas Ygor, Marcílio, Zico e Deivão, além do pivô Dilvo. A comissão técnica também já está encaminhada com o técnico Fernando Malafaia e o preparador físico Eduardo Coelho.

Tags: