MENU

Karolain Vogt Xavier eleita rainha do Carnaval

Festa de So Sebastio Mrtir inicia nesta sexta

Doaes Crédito: Veridiana Rhsler / RVA

Projeto Volta s Aulas Solidrio lanado em Venncio Aires e recolhimento de materiais ocorre at o fim de maro

A campanha organizada pelo Gabinete da Primeira-dama junto de entidades parceiras

  • Projeto Volta s Aulas Solidrio  lanado em Venncio Aires e recolhimento de materiais ocorre at o fim de maro
    Foto: Veridiana Rhsler / RVA

O Gabinete da Primeira-dama de Venâncio Aires dá início às atividades que visam ao recolhimento de materiais escolares novos e usados. O lançamento da 2ª edição do projeto Volta Às Aulas Solidário ocorreu na manhã desta quinta-feira, 18, na sala de reuniões da Prefeitura. A solenidade foi acompanhada pelo prefeito Giovane Wickert, primeira-dama Cristiane Wickert, presidente da Câmara de Vereadores, Sandra Wagner, entre outras autoridades. As entidades parceiras também participaram do evento, assim como as crianças que compõem o projeto gráfico e de áudio para divulgação da campanha, que será realizada até 29 de março.

Haverá arrecadação de materiais escolares em pontos parceiros e realização de uma ação entre amigos, em que cada ‘quadradinho’ adquirido nas cartelas custa R$ 1,00. Entre as pessoas que vão fazer a venda dessas cartelas, será feito o sorteio de uma bicicleta, no dia dois de abril. As doações serão repassadas diretamente às escolas de Venâncio Aires. Por conta disso, os alunos que desejam receber os materiais, podem se inscrever nos próprios educandários.

O áudio da campanha, veiculado em rádios, foi gravado pelos alunos Ana Carolina Uhry, Manuela Ribeiro da Silva e Matheus Zeni Schaefer. Já o material gráfico, produzido pela fotógrafa Rosilene Müller, tem como modelos os estudantes Aramis Sackser Silveira, Mikaelly Eduiarda Ferreira, Pedro Henrique Seidel, Yan Gabriel Ferreira, Augusto Peiter Wickert, Nicolas Soares da Silva e Isis Amanda Brixius. A rádio Venâncio Aires é um dos pontos de coleta da campanha.

 

Tags: