MENU

Caravana Luzes de Natal tem reunio nesta quarta

Sine realiza atendimento preferencial s mulheres

Mudana Crédito: Veridiana Rhsler / RVA

Banco de Alimentos de Venncio Aires passa a atender junto sede da Cooprova

A nova sede fica no Acesso Leopoldina, no antigo prdio da Escola Municipal Alfredo Scherer

  • Banco de Alimentos de Venncio Aires passa a atender junto  sede da Cooprova
    Foto: Divulgação

O Banco de Alimentos de Venâncio Aires vai passa a atender junto à sede da Cooperativa dos Produtores Venâncio Aires (Cooprova). A nova sede fica no Acesso Leopoldina, no antigo prédio da Escola Municipal Alfredo Scherer. O Banco de Alimentos recebeu autorização para utilizar o espaço, após cedência por parte Administração Municipal, e a mudança ocorre nesta semana.

Segundo a presidente do Banco, Lúcia Wagner, o atual local de funcionamento, ao lado do Colégio Cônego Albino Juchen, não possuía mais boas condições para armazenar os alimentos. Após se instalar na nova sede, recomeça o trabalho de arrecadação das doações. Segundo Lúcia, em abril os clubes de serviço retomam a realização de ações do Sábado Solidário, junto aos supermercados. Além disso, colaborações serão solicitadas também a empresas e comunidade em geral.

Em Venâncio Aires, o Banco trabalha arrecadando alimentos, que são repassadas a entidades e, posteriormente, entregues a famílias carentes. O trabalho é realizado desde 31 de agosto de 2009, quando foi criado por meio de solicitação do Lions Venâncio Aires Centro. 

 

 

Tags: