MENU

Unisc recebe seminrio internacional

Assoeva vai em busca da primeira vitria na LNF

Guarani Crédito: Rodolfo Becker / Portal RVA

Guarani vai em busca da reabilitao contra o Bag no Edmundo Feix

Rubro-negro atualmente ocupa a sexta colocao da Chave A, com 8 pontos.

  • Guarani vai em busca da reabilitao contra o Bag no Edmundo Feix
    Foto: Rodolfo Becker / RVA

O Guarani provavelmente definirá seu futuro na Divisão de Acesso nos dois próximos jogos. O rubro-negro chega nesse sábado para o nono jogo da temporada, o segundo do returno do campeonato, com oito pontos, na sexta colocação da tabela da Chave A. Os dois próximos jogos serão diante do torcedor. Hoje, sábado, às 19h, contra o Bagé e na quarta-feira, dia 18, contra o Inter-SM, às 20h30.

Em caso de duas vitórias, o Guarani chegaria a 14 pontos, brigando pela classificação. Caso contrário, ficaria na zona onde estão as equipes que correm o risco do rebaixamento. A situação só não chega a ser tão ameaçadora porquê o Santa Cruz ocupa a lanterna da chave, com apenas três pontos em oito jogos. O galo necessita urgentemente vencer. Caso contrário será uma questão de tempo para confirmar o rebaixamento. Quinze pontos ainda estão em disputa e a tabela pode mudar radicalmente. Resta ao rubro-negro fazer valer o fator local e confirmar as vitórias.

Para o confronto desta noite, dois reforços de peso para o técnico Vanderson Pereira. O atacante Rafael Ibiapino e o volante Henrique Schwartzer, vindos da Série A, estão registrados no BID e à disposição do treinador. O atacante, inclusive, deve estar entre os titulares.

O Guarani deve sair jogando com: Otávio; Alisson, Manuel Júnior, Rafael Klein e Wesley; Vagner, Sampson e Kelvin; Rafael Ibiapino, Jailton e Noninha.

A RVA transmite o confronto entre Guarani e Bagé simultaneamente com o confronto entre Assoeva e Copagril.

Jogos da 9ª rodada da Divisão de Acesso
04/04 - Igrejinha 1 x 1 Ypiranga
Sábado
19h - Guarani x Bagé
Domingo
15h30 - União Frederiquense x Glória
16h - Santa Cruz x Aimoré
16h - Inter-SMx Lajeadense
16h - Brasil de Farroupilha x Tupi  
18h30 - São Gabriel x Pelotas

Tags: