MENU

Entrega de roupas ocorre neste sbado

Gabinete de Crises se rene para avaliar servios

Manifestao Crédito: Veridiana Rhsler / RVA

Aulas em escolas municipais de Ensino Fundamental esto suspensas at sexta-feira em Venncio Aires

Foi criado o Gabinete de Gerenciamento de Crises, que vai se reunir para acompanhar os desdobramentos da greve

  • Aulas em escolas municipais de Ensino Fundamental esto suspensas at sexta-feira em Venncio Aires
    Foto: Felipe Trost / RVA

O prefeito Giovane Wickert anunciou medidas a partir desta segunda-feira, 28, por conta das manifestações. Com a união de órgãos do município, foi criado o Gabinete de Gerenciamento de Crises, que vai se reunir todas as manhãs, a partir das 8h, para acompanhar os desdobramentos das manifestações.

Aulas: Nas Escolas de Ensino Fundamental estão suspensas até sexta-feira, 1º de junho, devendo retornar na próxima semana. Já as Escolas Municipais de Educação Infantil (Emeis) mantêm as atividades.  Conforme decreto do prefeito, também não haverá atendimento nesta semana nas Unidades de Saúde do interior. Na rede estadual, a orientação da Secretaria da Educação do Rio Grande do Sul foi de suspender aulas nesta segunda-feira, o que ocorre em boa parte dos educandários. A partir desta terça-feira, 29, porém, as atividades voltam ao normal. 

Na escola Estadual de Ensino Médio Mariante a direção definiu seguir a paralisação por tempo indeterminado, não apenas nesta segunda, e não há previsão para o retorno das aulas devido à dificuldade do deslocamento de professores até a escola. A Escola Sebastião Jubal Junqueira, de Vila Deodoro, também não terá aulas nesta semana, retornando em 4 de junho. A Escola Estadual Cristiano Bencke não tem aulas por tempo indeterminado. 

Universidades: A Universidade de Santa Cruz do Sul retoma suas aulas normais, nos três turnos, a partir desta terça-feira, 29. A medida é válida para todos os campi da instituição. Calendário de recuperação das aulas não ministradas nos últimos dias será informado oportunamente. Já a Univates suspende aulas até quarta-feira, 30. A Univates informa que, além desta segunda-feira, dia 28, as aulas dos cursos presenciais de graduação, técnicos, pós-graduação e educação continuada estão suspensas também nesta terça e quarta-feira. A medida é necessária pela falta de abastecimento que já impacta o transporte dos alunos, além dos bloqueios nas rodovias.

Estado: O Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Sul (Detran/RS) decidiu cancelar os exames teóricos e práticos de direção veicular marcados para esta segunda-feira. Os candidatos que estavam com provas marcadas devem procurar os Centros de Formação de Condutores (CFSs) e agendar uma nova data. Não haverá custo adicional.

Ônibus: As empresas de transporte Viasul e Chimatur também seguem cancelando roteiros. Dúvidas podem ser esclarecidas em contato com a Estação Rodoviária de Venâncio Aires. O telefone é 51 3741-2855.

 

 

Tags: