MENU

Acidente registrado na RSC-287 em Estncia Nova

Aps queda de marquise so realizadas notificaes

Venncio Aires Crédito: Veridiana Rhsler / RVA

Unio dos Universitrios de Venncio Aires firma parceria com novas empresas para transporte dos alunos Unisc

Apesar das modificaes, os roteiros e valores seguem os mesmos do semestre anterior

  • Unio dos Universitrios de Venncio Aires firma parceria com novas empresas para transporte dos alunos  Unisc
    Foto: Divulgação

O segundo semestre do ano começou com mudanças no transporte de estudantes organizado pela União dos Universitários de Venâncio Aires (Univa). A entidade firmou contrato com as empresas Fs Tur e Popó Tur, que agora levam os alunos à Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc). Apesar da modificação de empresa, segundo a presidente da Univa, Angélica Muller, os roteiros e valores seguem os mesmos do semestre anterior, o que pode ser conferido na página da entidade no Facebook.

Além da mudança nas empresas, com o passar dos anos, a entidade tem percebido também uma diminuição no número de alunos que utilizam o transporte. De acordo com Angélica, muito se deve à popularização das caronas, o que fez com que a entidade tivesse que efetuar adequações. “Diminuiu muito. Antes, nós levávamos três ônibus. Hoje estamos indo com um ônibus e uma micro, que nem sempre vão lotados. Muitos também iam conosco e na volta acabavam pegando caronas. Por isso, mudamos a forma de cobrança das passagens, para que se tenha um maior controle”, explica Angélica.

Há alguns anos, a Univa também tem encontrado dificuldades para manter o serviço prestado, já que há dívidas acumuladas que passam de R$ 33 mil. Para esse semestre, a intenção da diretoria é realizar pasteladas ou ações entre amigos para angariar fundos. O grupo também tem feito contatos com autoridades municipais para ver a possibilidade de verbas possam auxiliar no serviço da entidade.

Conforme a atual presidente, Angélica Muller, a União dos Universitários de Venâncio Aires foi fundada em 16 de julho de 1984. Desde então, organiza o transporte de alunos do município à instituições de ensino superior da região.

Tags: