MENU

Lanamento da Expointer comemora a fora do campo

Doze postos vacinam contra sarampo e plio

Venncio Aires Crédito: Camila Sehn / RVA

Pedido de desconto e iseno do IPTU MAIS tem prazo at final do ms de setembro em Venncio Aires

At dia 30 de novembro ser possvel obter desconto de bom pagador na cota nica que ser dia 08 de fevereiro

  • Pedido de desconto e iseno do IPTU MAIS tem prazo at final do ms de setembro em Venncio Aires
    Foto: Divulgação

Projeto IPTU Mais de Venâncio Aires oferta descontos aos contribuintes que possuem uma série de medidas sustentáveis em suas residências. O principal foco é estimular que os cidadãos busquem um meio sustentável e que mais residências estejam adequadas. Neste ano, algumas mudanças foram realizadas e o cidadão tem até o final do mês de setembro para solicitar o desconto do projeto IPTU Mais.

O prazo limite para levar a documentação necessária, junto ao Protocolo na Prefeitura Municipal, é dia 30 de setembro, podendo obter até 50% de desconto. Também até este dia será possível pedir a isenção do IPTU para o ano de 2019.

Alguns exemplos que se enquadram para obter a isenção, desde que comprovem, são agricultores que possuem área produtiva dentro da zona urbana, associações sem fins lucrativos dentro de perímetro urbano, pessoas físicas, como viúvos e aposentados com terreno que não ultrapasse de 363 metros quadrados e construção que não ultrapasse os 150 metros quadrados, cuja renda seja até 2 salários-mínimos e meio.

Até dia 30 de novembro será possível obter desconto de bom pagador na cota única que será dia 08 de fevereiro do próximo ano, ou quem preferir pode pagar, o IPTU, de forma parcelada com início no mês de março, dividido em 8 parcelas. A ideia deste novo sistema é formar uma cidade mais sustentável ao longo dos anos.

Tags: