MENU

MEC instala lava jato da educao, diz Bolsonaro

Horrio de vero termina neste domingo

BRANDS Crédito: Assessoria de Imprensa / PMVA

Municpio assina termo de colaborao para administrao compartilhada da EMEI Brands

Atividades no educandrio podem comear em maro

  • Municpio assina termo de colaborao para administrao compartilhada da EMEI Brands
    Foto: Divulgação

O Prefeito em Exercício, Celso Krämer, assinou na tarde desta sexta-feira, 15, termo de colaboração em regime mútuo para administração compartilhada da EMEI Brands. A Secretária de Educação, Joice Battisti, participou do ato. A parceria tem como finalidade a gestão compartilhada na área da educação pelo prazo de 12 meses. A Associação de Desenvolvimento de Projetos Educacionais, Culturais e Sociais (ADPECS) venceu o chamamento público e será responsável pela gestão do educandário.

Krämer explica que o modelo adotado em Venâncio Aires segue modelo de outros municípios do Estado como Novo Hamburgo, São Leopoldo, Canoas, Taquari, Canela e Caxias do Sul. “Estamos muito feliz de fazer parte deste importante momento para a educação de Venâncio Aires. Com este termo de cooperação teremos condições de ampliar o atendimento das nossas crianças sem onerar nossa folha de pagamento”, disse.
Por meio do modelo de gestão compartilhada, a coordenação pedagógica será de responsabilidade da Secretaria Municipal de Educação (SME). Já a entidade participante da Rede assistencial Educativa cuidará do atendimento das crianças quatro meses até três anos 11 meses e 29 dias, na Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) do Bairro Brands.
As obras foram concluídas em 2016 e a escola ficou dois anos fechada. O educandário possui capacidade projetada para atender 64 crianças de zero a três anos em turno integral, em área construída de 564,5 m². As obras foram iniciadas em 2013 e estiveram paralisadas até chegar repasse de R$ 300 mil da União para dar andamento ao serviço.
A Secretária de Educação explica que equipes do setor de eletrificação da Prefeitura concluem reparos na rede elétrica. Um mutirão fez trabalho de limpeza na estrutura na quarta e quinta-feira. “Nós estamos acelerando para iniciar as atividades a partir de março. Equipes da empresa gestora devem se instalar, ainda na próxima semana, para iniciar trabalhos administrativos e de organização do local. Estaremos dando suporte para que possamos começar atender as crianças dentro do prazo que projetamos”, disse.

Tags: