MENU

Daiara Stein representa Venncio no Miss RS Latina

Conselho de Sentena decidir caso Bernardo

DEMOLAY Crédito: Eduardo Wachholtz / RVA

Ordem DeMolay promove Dia D neste domingo

Venncio Aires far parte da campanha nacional que engloba mais de mil grupos

  • Ordem DeMolay promove Dia D neste domingo
    Foto: Divulgação

A cédula de Venâncio Aires da Ordem DeMolay promove o Dia D na cidade. Neste domingo, a partir das 15h30min, na Travessa São Sebastião Mártir, o grupo, que é destinado para jovens de 12 até 21 anos, realiza atividade de conscientização e disponibiliza testes rápidos de saúde para a comunidade.

O Dia D é uma iniciativa do Supremo Conselho da Ordem DeMolay para República Federativa do Brasil, órgão federal do clube de serviço. Este projeto, que deve ser realizado por todos 1020 clubes existentes no país, visa a realização de atividades sociais no dia 18 de março, seja com atendimento médico, odontológico, aconselhamento familiar, jurídico, entre outros. Em parceria com a UNISC Venâncio Aires e com a Secretaria Municipal de Saúde, o grupo promoverá testes de rápidos de saúde e distribuirá materiais informativos, voltados à prevenção de doenças sexualmente transmissíveis.

Secretário Estadual de Campanhas e integrante do Capítulo Venâncio Aires, Rafael Augusto Storch, em entrevista à rádio Venâncio Aires, destacou que a cédula já realizou campanha educativa no carnaval, com distribuição de preservativos. O integrante lembrou também que entre os objetivos do evento está a divulgação da Ordem DeMolay e convidou a comunidade para conhecer as redes sociais do clube.

Pensando nessa divulgação e crescimento da organização na cidade, no dia 25 de março, os DeMolays utilizarão a tribuna livre na Câmara de Vereadores para destacar a passagem dos 100 anos da instituição no mundo. O grupo foi fundado em 1919, nos Estados Unidos, por Frank Sherman Land.

Tags: