MENU

Biblioteca de Venncio realiza Sarau Cultural

Carga de fumo recuperada em Linha Bem Feita

Guarani Crédito: Rodolfo Becker / Portal RVA

Diretoria lana Fundo de Investimento no Futebol do Guarani

Interessados podero atuar como investidores e participar nos lucros promovidos na venda de jogadores

  • Diretoria lana Fundo de Investimento no Futebol do Guarani
    Foto: Rodolfo Becker / RVA

Em entrevista coletiva concedida na tarde desta terça-feira, 19, a diretoria do Esporte Clube Guarani comunicou o lançamento de um novo projeto. O Fundo de Investimento no Futebol do Guarani possui a intenção de arrecadar finanças para o clube e ao mesmo tempo dar retorno financeiro aos investidores.

O plano é constituído da seguinte forma: o clube irá disponibilizar um 'pacote' de dez jogadores com futuro promissor, jovens e que terão vínculo de pelo menos três anos com o rubro-negro. Haverá cotas sobre os passes desses jogadores. Em caso de venda de qualquer um deles, o clube ficará com uma parte do valor recebido e os investidores com uma parte desse valor recebido pelo Guarani. A ideia é conceder um retorno financeiro para os apoiadores do clube, deixando mais atraente e agregando finanças para dentro da instituição.

Os dez nomes ainda não foram divulgados e nem os valores das cotas. O que já se sabe é que serão dois valores à disposição dos interessados e o número máximo será de 20 investidores. O plano será detalhado em reunião no dia 09/04, na sede do clube, às 19h30. Alguns nomes já circulam com força na lista de atletas. São eles, o lateral-esquerdo Augusto, o lateral-direito Arthur, o atacante Marcos Vinícius e os centroavantes Rômulo e Salib.

O dinheiro a ser arrecadado nesse Fundo de Investimento será investido em infraestrutura. Aumento de vestiário do profissional, obras no estádio e construção de novos vestiários para as categorias Juvenil e Júnior.

A diretoria confirmou que nos próximos dias será anunciada a chegada de um Gerente de Futebol que permanecerá em tempo integral no estádio e ficará responsável por importantes questões do clube. O nome não foi divulgado, pois a diretoria afirma que vai vasculhar os profissionais à disposição no mercado.

Comissão técnica e diretoria projetam as duas contratações a serem feitas para a sequência da Divisão de Acesso. São permitidos três jogadores oriundos da Série A dos estaduais relacionados por partida. Um deles foi anunciado na semana passada, o meia Felipe Tchelé, que veio do Campinense/Paraíba. Os outros dois serão anunciados nos próximos dias. Será um zagueiro e um volante, que por enquanto também não tiveram os nomes divulgados. A diretoria garante que esses dois jogadores são atletas que estavam atuando na primeira fase do Gauchão Série A de 2019.

No que se refere aos jogos, o time rubro-negro entra em campo nesta quarta-feira, 20, no Estádio Pedra Moura, diante do Grêmio Bagé, às 20h. Na tabela da Grupo A da Divisão de Acesso o Guarani é líder, com 14 pontos, um a mais que o segundo e terceiro colocados. Nesse sábado, 23, ocorre a estreia do time Júnior do Guarani no campeonato Estadual. O jogo de estreia será às 15h30, em São Leopoldo, contra o Nacional.


Tags: