MENU

Supra Sindical realiza mobilizao nesta sexta

Acidente deixa um morto na RSC-287

Venncio Aires Crédito: Veridiana Rhsler / RVA

Incentivo ao desenvolvimento sustentvel, com preservao dos recursos naturais, destaque no 1 Frum das guas

O plenrio da Cmara de Vereadores esteve lotado para acompanhar explanaes de especialistas no tema

  • Incentivo ao desenvolvimento sustentvel, com preservao dos recursos naturais,  destaque no 1 Frum das guas
    Foto: Veridiana Rhsler / RVA

Nesta sexta-feira, 22 de março, é o Dia Mundial da Água. Alusivo à data, Venâncio Aires sediou nesta quinta-feira, 21, a primeira edição do Fórum das Águas. O plenário da Câmara de Vereadores esteve lotado para acompanhar explanações de especialistas no tema, com o intuito de sensibilizar sobre a importância da água na qualidade de vida. Acompanharam a atividades, autoridades, estudantes e público em geral.

Entre os painelistas, esteve o biólogo Cristian André Prade, que atua como coordenador no Projeto de Educação Ambiental voltado ao Programa de Recuperação Sustentável da Mata Ciliar da Bacia Hidrográfica do Rio Taquari - Antas, em parceria com a Promotoria Pública Especializada de Estrela. O projeto é coordenado pela promotora Andrea Almeida Barros e engloba 15 municípios.

Em entrevista à reportagem da RVA, Prade falou da importância do desenvolvimento sustentável, com a preservação dos recursos naturais, como a água e o solo. De forma mais específica sobre Venâncio Aires, o biólogo citou a agricultura e o equilíbrio que deve haver com o meio ambiente, para que ocorra a recuperação de áreas degradadas. Ele ressaltou que a ideia não é impedir agricultores de usar a terra, mas sim, incentivá-los à preservação dos recursos naturais. 

O Fórum das Águas de Venâncio Aires foi uma realização da Sala Verde da Associação dos Amigos do Centro Municipal de Cultura, Sesc, Corsan, Secretarias de Meio Ambiente e Educação, Conselho Municipal do Meio Ambiente, Sindicatos Rural e dos Trabalhadores Rurais e Emater.

Tags: