MENU

Definida empresa que far asfalto em Sap

Meio Ambiente realiza audincia pblica

Futebol Gacho Crédito: Rodolfo Becker / Portal RVA

Nos pnaltis, Grmio conquista o bicampeonato gacho de forma invicta

Tricolor conquistou o ttulo com uma das melhores campanhas da histria

  • Nos pnaltis, Grmio conquista o bicampeonato gacho de forma invicta
    Foto: Ricardo Giusti

Após dois grenais sem gols, um no Beira-Rio, domingo passado, outro na Arena, na noite desta quarta-feira, a decisão do Campeonato Gaúcho acabou nas cobranças de pênaltis. E o Grêmio levou a melhor. Comemorou o título e levantou a taça dentro de casa diante de cerca de 50 mil torcedores. O grande herói gremista da noite foi o goleiro Paulo Victor, que defendeu três cobranças de pênaltis, permitindo ao Tricolor soltar o grito de bicampeão – e coroando uma campanha invicta.

O lance mais polêmico ocorreu aos 23 minutos do segundo tempo, quando após consulta ao VAR e confusões, o árbitro Jean Pierre Lima marcou o pênalti e André parou em Lomba. A decisão do título foi para as cobranças de pênaltis.

Paulo Victor pegou as cobranças de Camilo, Cuesta e Nico López. Lomba também foi bem. Defendeu o chute de Michel e Everton ainda chutou por cima. Mas o Grêmio ficou com o título exatamente com André, que errou durante a partida, mas converteu a derradeira cobrança. Com drama, o Grêmio tornou-se bicampeão gaúcho com justiça. Sem derrotas e com apenas um gol sofrido ao longo de toda a competição.

Os jogadores do Inter foram para o vestiário da Arena após a perda do título sem levar a taça do vice-campeonato estadual. O troféu acabou sendo guardado durante a festa do Tricolor por um funcionário da Federação Gaúcha de Futebol em uma sala do estádio.

O Grêmio teve o melhor ataque, com 38 gols. Sofreu apenas um, lá na segunda rodada, no empate em 1 a 1 com o Aimoré, e tornou-se a melhor defesa da história do campeonato estadual. Além disso, chegou ao título sem perder se quer uma partida. Foram 11 vitórias e seis empates em 17 partidas. O feito é repetido após 54 anos pelo lado do Grêmio.

Os próximos jogos da dupla serão na semana que vem pela Libertadores da América. O Grêmio joga na terça-feira, contra o Libertad, fora de casa, às 19h15. Já o Internacional joga na quarta-feira, contra o Alianza Lima, também fora de casa, às 21h30.

Tags: