MENU

Mercado legal de cigarros pode sofrer novo impacto

Detalhes da Serrana foram definidos em reunio

Tradicionalismo Crédito: Joo Paulo Heck / Portal RVA

Primeiras Prendas do Rio Grande do Sul sero escolhidas a partir desta quinta-feira em Lajeado

Venncio Aires tem duas representantes no concurso. Atualmente, o ttulo pertence a Jessica Herrera

  • Primeiras Prendas do Rio Grande do Sul sero escolhidas a partir desta quinta-feira em Lajeado
    Foto: Divulgação

O CTG Tropilha Farrapa, de Lajeado, sedia, a partir de hoje, a 49ª edição da Ciranda Cultural de Prendas do Rio Grande do Sul. No total, 73 candidatas das categorias mirim, juvenil e adulta, disputam os títulos de primeiras prendas do estado.

Neste ano, pela 1ª vez, o evento está sendo realizado em Lajeado, no território abrangido pela 24ª Região Tradicionalista. Esta condição é prevista pelo Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), devido à conquista de Jéssica Thais Herrera, que obteve o título de 1ª Prenda Adulta do Rio Grande do Sul, no ano passado.

Em entrevista concedida à Rádio Venâncio Aires, Jéssica destacou as atividades alusivas ao cargo e o apoio recebido durante o ano de mandatoNa condição de 1ª Prenda, também se envolve diretamente no concurso deste fim de semana. As 73 prendas concorrentes de todo o estado estão sendo recebidas, nesta quinta-feira, 16. As provas iniciam na manhã desta sexta-feira, 17.

Venâncio Aires tem duas representantes. Marina Mayer disputa a categoria adulta e Ana Julia dos Santos, concorre na categoria mirim. As duas representam o CTG Erva-mate. Ainda da 24ª RT concorre, na categoria juvenil, Cristini Zilio, do GAN Anita Garibaldi, de Encantado.

Os resultados serão divulgados na noite de sábado, 18, durante fandango com o grupo Alma Crioula, na sede social do Clube Tiro e Caça, em Lajeado.

Tags: